Uma coisa é certa: ninguém vive sozinho.
Precisamos de companhia, presença, conversas, risos, conselhos... Bom, ter uma pessoa que agente possa confiar, plenamente é incomparável!
Uma menina chamada Victória, era novata em uma escola do ensino fundamental, tinha 13 anos e não conhecia ninguém por ali. Vivia sempre calada, não se abria com os outros e era detestada pelos colegas, Victória tinha este lema em seu coração: Não preciso de ninguém, sou inteligente o suficiente para fazer minhas coisas sozinha. Pobre menina, foi criada em um lar composto por pessoas egoístas, rancorosas e amargas...
Certo dia, a professora Jaci pediu para que a sala formasse 2 grupos , para praticar exercícios físicos. Victória rejeitou, disse que queria fazer só e que não precisava de ajuda. Porém, a profª Jaci concordou com a opinião da jovem. E a sala se encontrava com movimentos, gargalhadas e diversão. Victória estava calada e isolada de todos... Sua colega Lara se aproximou e perguntou: - Victória, porque você é assim? Ela respondeu: Sou assim porque meus pais nunca estiveram perto de mim, me ensinaram a viver sozinha, tomar minhas próprias decisões! Lara correu apressadamente para a professora e assustada, pediu que tivesse um diálogo diferente com Victória, pois era uma pessoa bastante carente.
Sua professora todos os dias a ensinava a necessidade de ter amigos, como ser uma boa pessoa, ser feliz realmente. A menina foi aprendendo com garra as lições que nunca tinha escutado.
Passaram-se uma semana, Victória perguntou para seus pais: - Meu pai, minha mãe, porque vocês nunca me ensinaram que eu preciso de amigos, de sorrisos, de conversas?
Seus pais que viviam sempre preocupados com os trabalhos, esqueciam de dialogar com a menina, e escutado o que a menina tinha perguntado, o único som que se houvia naquele momento era somente lágrimas caindo pelo chão. Victória estava mudada, irreconhecível! Um simples conselho, mudou a vida daquela família.
A humildade e o reconhecimento fazem a diferença!
Mude você também, mude para melhor!
Cínthia Lima

Nenhum comentário:
Postar um comentário