13 de mar. de 2011




Beleza, o que é beleza? Lá venho novamente começar um texto utilizando da reflexão ‘o que é?’, é que ultimamente ando muito querendo saber o que são as coisas. Pois bem, vamos agora falar da beleza, sobre ela eu digo: Quem não liga para a beleza que me atire a primeira pedra. Vamos, então, deixar um pouco a hipocrisia de lado e admitir: todos nós nos importamos com a beleza. E quando eu digo beleza estou me referindo à aparência, à chamada beleza exterior.
A beleza externa é algo extremamente valioso, mais valioso até do que a empatia ou simpatia ou antiga e muito conhecida beleza interna, é claro que digo isto ciente de que essa afirmação vale tão somente para o mundo competitivo e soberbo do qual nos deparamos fisicamente todos os dias; sei também que no mundo dos sentimentos e reflexões, no mundo abstrato, a beleza interna ganha em disparada.
Mas enfim, beleza interna... beleza externa... Qual a diferença?
A diferença é que a beleza externa é aquilo que te conquista e te agrada ao primeiro ponto, é ela a responsável também pelo chamado amor a primeira vista e por distinguir se você irá ou não se aproximar de alguém. Já a beleza interna é algo completamente do 2º plano.
Acredite! Estou dizendo a mais pura verdade. Vou te explicar porquê. 
Quando você olha uma roupa, um sapato, na vitrine o que te agrada logo de cara? Resposta: a aparência dele. Você não passou ainda a mão no tecido, não viu a etiqueta, quão mais reparou no material de que ele é feito. Isso tudo você só irá ver se entrar na loja; e você só irá entrar na loja se a aparência do sapato te agradar. A mesma coisa é com as pessoas, quando você vê alguém numa festa, numa rua, você só irá reparar numa pessoa se ela fisicamente te agradar. Não estou dizendo que você precisa sentir desejo por ela, ela simplesmente tem que ser compatível com seus padrões subconscientes do que é agradável e belo e do que não é. Se essa pessoa não atingir esses pontos, você dificilmente irá reparar nela e se reparar será porque ela foge totalmente dos seus padrões o que lhe causará um espanto e um motivo para nota-lá. Está explicada a importância da beleza externa. É ela que determina se haverá um segundo passo ou não.
A beleza interna por si só é o segundo passo. É quando você gosta do sapato simplesmente porque o material lhe agrada e sabe que é durável, por mais que não seja o mais bonito da loja. Ou seja, é quando você conhece alguém e esse alguém começa a dizer as primeiras palavras, soltar o eu dele e automaticamente você começa a julgar suas atitudes comparando-o com o seu padrão de pessoa legal. Que fique bem claro que só é possível ter empatia, simpatia, conhecer a beleza interna de alguém se você conhecê-la por ela mesma. Boatos não permitem tal valia. A beleza interna caracteriza-se por si só como a maneira em que uma pessoa é e se apresenta para o mundo, e ela torna-se responsável não por atrair alguém, mas, por prender esse alguém nele sem que a beleza externa faça tão grande diferença assim.
Por fim, eu falei, falei e não respondi o que é a beleza em si. A beleza, meus queridos, a beleza é tudo e às vezes é até mais um pouco. 
Bem, está explicado. Mais duvidas acesse www.abelezaarraza.com.br . Estou brincando, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário